sábado, 20 de outubro de 2012

DEVOTOS SE DESPEDEM NO ÚLTIMO DIA DE FESTA AO PADROEIRO

A Santa Missa na Quadra da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, às 16h, celebrou o encerramento das festividades alusivas a São Francisco das Chagas de Canindé. Os romeiros, paroquianos, visitantes se despediram de mais um bonito momento de vivência cristã durante esses doze dias de festa. Foi uma alegria para todos que tiveram a oportunidade de estarem aqui, ou mesmo aqueles que nos acompanharam através dos meios de comunicação: nas emissoras de rádio, pela internet com a Web TV Paz e Bem e Site Santuário, ou mesmo pela televisão através da Rede Vida, o canal da família. 

Estiveram presentes na celebração de encerramento os frades, congregações religiosas, ainda a presença do Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio Aparecido, e muitos devotos que aproveitaram esse momento para experimentar da fonte da vida, do alimento espiritual que Francisco de Assis nos deixou há mais de oitocentos anos atrás, com uma mensagem de fraternidade, no seguimento ao Evangelho de Jesus Cristo, como caminho de luz para conquistarmos o Reino definitivo. 

O Ministro Provincial, Frei Marconi Lins – Ofm, no final da celebração agradeceu a presença de todos e destacou o trabalho da fraternidade franciscana a serviço do povo de Deus. O Arcebispo de Fortaleza abençoou a todos com a Bênção de São Francisco. 

Agradecemos a todos os irmãos romeiros, devotos, paroquianos, visitantes, que fizeram desse momento uma partilha de vida; através de sua fé, uma fraternidade franciscana; através da vivência entre os pobres, numa cidade que respira o carisma franciscano. 

Que todos possam ter uma feliz viagem de volta a seus lares, e que possam ainda colocar em prática aquilo que puderam viver durante as atividades religiosas, nas celebrações, noites de novena, confissões, orações, vias-sacras…, por ocasião da Festa de São Francisco. 

Que Deus, São Francisco, Nossa Senhora, possa abençoar a cada um! A cada Romaria! A cada família! 

PROCISSÃO DE SÃO FRANCISCO NAS RUAS DE CANINDÉ E BENÇÃO COM RELÍQUIA

Logo após a celebração de Encerramento aconteceu a Procissão com a imagem de São Francisco em seu andor, que nesse ano ficou exposta em uma réplica de sua Basílica. Uma multidão de devotos acompanhou o seu andor por algumas ruas da cidade retornando a Praça da Basílica onde foi feita a bênção final com o relicário de São Francisco, sob a música: “quem parte deixa saudades…”, ao vivas e aplausos concluímos mais uma gloriosa Festa de São Francisco das Chagas 

Viva nosso Deus da Vida! Viva Jesus Cristo! Viva São Francisco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...