visitas

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

1º DIA DE FESTA É MARCADO PELA PROCISSÃO DO PAINEL DE SÃO FRANCISCO

Já noticiamos o momento da Abertura dos Festejos com o hasteamento das Bandeiras e da celebração, na Praça da Basílica. Para esse momento milhares de fiéis saíram em caminhada de suas comunidades da zona rural, dos bairros de Canindé e de cidade vizinhas. 

Nesse primeiro dia as equipes de trabalho estiveram apostos em suas funções, em diversos setores do Santuário, para atendimento religioso, de informações, acolhida de romarias, nos cadastros da Campanha dos Benfeitores, de animação missionária, da organização dos espaços de alojamentos aos romeiros, da segurança, de ambulatório, entre outros. 

A tarde os devotos marcaram presença na Santa Missa das 16h já aguardando um dos momentos mais especiais da Festa com a Procissão do Painel de São Francisco, que saiu às 18h da Praça da Basílica, sob a motivação do pároco e Reitor Frei João Amilton, acompanhado pela animada banda de música de J. Ratinho de Canindé e pelos fiéis paroquianos e romeiros. 

O coração esteve cheio de alegria, fé e emoção por estar mais próximo do santo. 

Hoje, dia 11 de outubro, acontecerá a primeira noite de Novena na Praça dos Romeiros, tendo como estado homenageado o Ceará. Viva São Francisco das Chagas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...