visitas

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

5º DIA DA FESTA: ROMARIAS CHEGAM A CIDADE DA FÉ

A fé e a devoção conduzem os milhares de romeiros que organizam suas caravanas para virem em romaria ao Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé, no sertão central do Ceará. 

Os filhos e filhas de Deus chegam ao Santuário a pé, a cavalo, de bicicleta, de moto, de carro, de ônibus e de pau de arara, repletos de força e amor para estar aos pés de São Francisco. 


A romaria nos lembra a nossa caminhada de vida rumo ao nosso Pai Celeste. Lembramos também de São Francisco, que andou neste mundo para experimentar na solidariedade com os pequenos desta terra a providência divina. O nosso padroeiro fez várias romarias, com destaque para a visita feita à Terra Santa. 

E assim, imitando Jesus e São Francisco, nossos romeiros chegam a Canindé em busca de saúde, felicidade e paz. Muitos querem pagar suas promessas, outros querem agradecer as graças recebidas. 

Na Festa de nosso padroeiro Seráfico teremos muitos irmãos e irmãs que irão experimentar mais uma vez esta vivência de fé, oração, sacrifício, emoção e solidariedade. 

Também será um momento oportuno para refletirmos, durante os dias de novena, questões sobre a saúde pública com base na CF 2012, que traz o tema: “Fraternidade e saúde pública” e o lema: “Que a saúde se difunda sobre a terra!” (Eclo 38,8). 


Nesse 5º Dia de Festa ao Padroeiro, 14 de outubro, registramos a chegada de diversas romarias à pé, como: a Romaria Irmão Sol e Irmã Lua (Fortaleza), Romaria de Messejana (Fortaleza), 29ºª Romaria da Paz Campo do Américo (Fortaleza), 16ª Romaria São Francisco (Fortaleza), 3ª Caminhada com Amor e Fé (Fortaleza).





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...