visitas

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

CELEBRAÇÃO SOLENE MARCA INÍCIO DA FESTA DE SÃO FRANCISCO DAS CHAGAS

A festa de São Francisco as Chagas começou nesta quarta-feira (07/10), às 4h, com um missa solene presidida pelo frei João Amilton dos Santos, Pároco e Reitor do Santuário de Canindé.

O levantamento das bandeiras do Brasil, de Canindé e de São Francisco das Chagas marcou início das festividades. Mais de duas mil pessoas estavam presentes na celebração repleta de emoção e devoção ao santo protetor dos pobres e humildes, do povo de Deus. A missa foi transmitida ao vivo pela Rede Vida de Televisão, permitindo que os devotos espalhados pelo Brasil pudessem acompanhar a celebração.







No mesmo dia, o povo acompanhou a primeira procissão com o painel de São Francisco das Chagas, que está completando 120 anos. É tradição o painel sair no primeiro dia da festa e durante a novena realizada na Praça dos Romeiros.

A festa do padroeiro de Canindé será encerrada no dia 17 de outubro. Até lá são aguardadas mais de um milhão de pessoas. Durante todos os dias os devotos poderão acompanhar celebrações, novena e receber bênçãos dos franciscanos do Santuário.

Fonte e fotos: http://www.paroquiadecaninde.com/fotos.php?ident=108

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...