visitas

sábado, 26 de março de 2011

IRMÃ MORTE VISITA FREI ANÍZIO FREIRE, OFM

A PROVÍNCIA FRANCISCANA DE SANTO ANTÔNIO DO BRASIL está de luto. Faleceu na madrugada deste sábado, 26 por volta das 04h, em Campina Grande-PB, aos 59 anos, Frei Anízio Freire OFM, que residia no Convento de São Francisco.

Ele estava internado desde o dia 27 de fevereiro no Hospital João XXIII em Campina Grande-PB com um quadro infeccioso, apresentando febre, diarréia e vômitos com sangue. Segundo os médicos, as medicações não faziam efeitos por conta dos vômitos, ocasionando assim as complicações e infelizmente o óbito do nosso irmão. Frei Anízio era bastante querido por onde passou e todos lamentaram sua partida.

Segue abaixo o discurso do Bispo da Diocese de Campina Grande-PB, Dom Jaime Vieira Rocha lamentando sua partida. Texto extraído do site: paraibaonline.com.br


“O bispo da Diocese de Campina Grande, dom Jaime Vieira Rocha, lamentou na manhã deste sábado (26), o falecimento do frei Anísio Freire, ocorrido na madrugada deste sábado 26, em Campina Grande.

- A Diocese de Campina Grande se solidariza com toda a comunidade franciscana e apresenta votos de pesar pelo falecimento deste nosso irmão. Frei Anízio era biblista, ecologista e professor do nosso seminário diocesano. Asseguramos assim nossas orações pela vida eterna do frei – disse Dom Jaime, em entrevista ao Jornal da Manhã, da Rádio Caturité.”






Será celebrada uma missa de corpo
presente, no Convento de São Francisco, às 16h e em seguida acontece o sepultamento, na cidade de Lagoa Seca.

7 comentários:

  1. A comunidade de Propriá agradece a Deus por ter tido a oportunidade de conhecer Frei Anízio e provar através dele do Deus vivo que ele sempre levou consigo... Firme, Forte e Feliz... Misslene e Família

    ResponderExcluir
  2. FUI ALUNO DO FREI ANIZIO NO SEMINARIO DIOCESANO DE CAMPINA GRANDE E GUARDAREI PARA SEMPRE OS SEUS ENSINAMENTOS, EM ESPECIAL UMA FRASE BÍBLICA QUE ELE SEMPRE FALAVA:EM MINHA JUVENTUDE, ANTES DE MINHAS VIAJENS, PROCUREI ABERTAMENTE A SABEDORIA NA ORAÇÃO. Eclo. 51, 13. DESCANSE EM PAZ FREI ANIZIO, DEUS LHE PAGUE!

    ResponderExcluir
  3. A cidade de Ipojuca/PE conheceu a dedicação aos irmãos do Frei Anísio Freira. Esse seguidor de São Francisco nos deixou o SEFRANIP-Santuário Ecológico Franciscano de Ipojuca. Descanse em paz Frei Anísio.

    ResponderExcluir
  4. Um verdadeiro Franciscano que soube tão bem Pregar o Evangelho,homem simples do povo que por onde passava semeava a Fraternidade.Foi meu Mestre no Noviciado e Juniorato,Ele Frei Anizio era um Franciscano que trazia em seu coração o evangelho Vivo ,não guardava para si,compartilhava dentro da Fraternidade e na comunidade,Aprendi muito com ele,Obrigado por Tudo,Pai,Mestre,Irmão e acima de tudo um Francisco um Irmão menor,Que Deus te Abençoe E te Guarde sempre!

    ResponderExcluir
  5. Nós aqui em Telha,ficamos triste com a morte de Frei Anizio.Porque nos não so pedemos o relijioso,a Telha perdeu um dos seus filhos querido por todos.Estamos de luto,não so porquer ele era um grande relijioso.Mais acima de tudo um grande ser humano.Aultima vez que esteve aqui foi, em janeiro,no lamsamento do seu livro.Foi lindo.Mais lindo foi a mensajem que ele deixou,para seu povo principalmente para os jovens.Plante uma Arvre.E junto com eles platou.Infelismente não vio creser.Mais valeu.Obrigado. Descanse em Paz.Anailde

    ResponderExcluir
  6. Ninguém é esquecido quando o resumo da sua vida é amar. Se hoje Canhoba/Se chora a saudade de sua partida, o céu se alegra com a sua chegada.
    Eu sou Hathoga de Canoba/SE, um jovem portador de uma deficiência física. Eu tive o privilégio de conhecer o Frei Anízio – Fiz a primeira comunhão com ele. Ele marcou a minha infância; fiz parte do clube da criança fundado por ele.
    Digo que não estou triste, pois ganhei um santo no céu.
    Que a misericórdia de Deus dê o repouso a Frei Anízio.
    Descanse em paz Frei Anízio.

    ResponderExcluir
  7. realmaente o frei anizio é um exemplo de vida sou vizinho do seu irmão erivaldo freire aqui em propriá - se e conheço toda sua familia e me tornei um grande amigo pois a sua caminhada é de exemplo a toda juventude jufrista (jufentude franciscana)que Deus comforte todos os seus familiares...e dê um descanso eterno (JAMIS PIMPOLHO E FAMILIA ORGANIZADOR DO TEATRO PAIXAO DE CRISTO DIOCESE PROPRIÁ)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...