visitas

domingo, 28 de março de 2010

SEJAM BEM VINDOS!


Estamos no tempo da velocidade! A internet é a principal ferramenta a comprovar e promover a velocidade de nosso tempo. Mesmo para quem está se acostumando com as maravilhas dessa velocidade, como é meu caso, também percebe o perigo de vivermos para responder aos estímulos imediatos deste mundo da pressa, da eficiência, do insignt imediato, nem sempre refletido e elaborado quase sempre pela razão e pouco pelo coração.
Blog palavra que vai sendo incorporada ao nosso dia a dia e que é a abreviatura de weblog, ou seja, a palavra jogada na rede mundial de computadores! É qualquer registro frequente de informações, como se fosse um diário on-line. Segundo o que pesquisei, quando tem fotos, chama-se fotoblog. Imagino que blog é a palavra virtual, própria da mudança de época da qual somos protagonistas ou, pelo menos, espectadores ou mesmo vítimas.
O certo é que já estamos usando o blog para compartilhar os EVENTOS OFM, ou seja, o que buscamos promover para fazer amigos a partir da espiritualidade de São Francisco de Assis. Um desses eventos é o Retiro Franciscano de Carnaval cuja décima edição realizamos durante o carnaval de 2010.Vamos fazer todo possível para aproveitar das maravilhas da internet para comunicar coisas boas, cheias de esperança e que nos comprometem com a construção de um outro mundo possível, onde os valores humanos como o respeito à vida em toda sua diversidade, à liberdade, à busca do bem comum, da paz e da justiça, coincidem com os valores religiosos proclamados pelo cristianismo e que São Francisco de Assis foi e continua sendo promotor.
Ao iniciarmos hoje, Domingo de Ramos, a Semana Santa do cristianismo, queremos não só recordar os sofrimentos que Jesus sofreu há mais de dois mil anos, que o levaram à prisão, flagelação, crucifixão e morte, mas ver Sua paixão e morte atualizada nos sofrimentos de milhões e milhões de mulheres e, vítimas de toda sorte de sofrimento, de opressão e injustiça. A Semana Santa não termina na Sexta-feira da Paixão, mas tem seu ponto culminante no Domingo de Páscoa, dia da vitória de Jesus Cristo sobre o pecado e a morte, sua ressurreição! Como São Francisco, onde que estejamos continuamos proclamando: “Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo aqui e em todas as vossas igrejas que estão pelo mundo inteiro, e vos bendizemos porque por vossa santa cruz remistes o mundo”.

Frei Marconi Lins, OFM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...