visitas

terça-feira, 23 de março de 2010

10 anos de Retiro Franciscano de Carnaval

Pela décima vez consecutiva, realizamos o RETIRO FRANCISCANO DE CARNAVAL, na cidade de Lagoa Seca, PB, a 10 Km de Campina Grande. Nestes dez anos sempre realizamos nossos retiros no aprazível Sítio Ipuarana, com exceção do ano de 2007.
O tema deste ano foi “A PAZ E O BEM ESTÃO DENTRO DE NÓS!” Dando seqüência aos temas já refletidos e vivenciados, queremos descobrir e aprofundar a riqueza da saudação franciscana “Paz e Bem!” como um projeto de vida a ser vivido num mundo onde a convivencia humana carece levar a sério uma cultura de paz porque parece não acreditarmos que carregamos o bem dentro de nós, criados à imagem e semelhança de Deus. São Francisco vai nos ajudar a compreender esta verdade!

Os objetivos de nosso Retiro são três:

  1. Oferecer um espaço de oração, reflexão e convivência fraterna para quem quer passar um carnaval alternativo.
  2. Partilhar a riqueza da espiritualidade franciscana, dom precioso da Família Franciscana, com pessoas interessadas em conhecer nosso Carisma ou que já o vivem;
  3. Suscitar entre os participantes a vivencia dos elementos constitutivos de nossa espiritualidade: a contemplação franciscana do mistério de Deus, o gosto pela vida em fraternidade na minoridade e itinerancia, a convivialidade dialogal com todas as pessoas e com toda a criação.

Um comentário:

  1. Já faz 7 anos que participo dos retiros franciscanos e confirmo o quanto é bom e sem comentar a espiritualidade, todo o carisma fransciscano que mexe muito com todos que participam!!!! Seguir os passos de Cristo ao modo de São Francisco de Assis!!!!Vamos participar, gente!!!!!Paz e Bem a todos!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...