visitas

segunda-feira, 7 de julho de 2014

FREI AFONSO SCHOMAKER RECEBE VISITA DA IRMÃ MORTE

Faleceu neste domingo, 06 de julho, no Recife Frei Afonso Schomaker, OFM, que encontrava-se internado há oito dias por causa de uma luxação de quadril (esquerdo). Apesar de ter sido operado, complicações fruto de uma infecção respiratória debilitaram sua saúde para estado gravíssimo, vindo a receber na noite de ontem a visita da irmã morte. 

Frei Afonso Schomaker nasceu aos 14 de fevereiro de 1937 em Glandorf – Alemanha. Ingressou na Ordem dos Frades Menores em 1958, e logo depois foi enviado ao Brasil, onde fez sua profissão solene em 1962 e foi ordenado presbítero em 1964. Sua atuação nas paróquias franciscanas do bairro de Santo Amaro, no Recife, e de Aracaju foram marcantes. Em 1994 foi eleito Ministro Provincial, desempenhando este serviço com empenho e dedicação. Atualmente integrava a Fraternidade de Santo Antônio, no Recife. 

A missa de Exéquias será celebrada às 14hs e logo após acontecerá o sepultamento no Cemitério no bairro de Santo Amaro. 

Descanse em paz!

Um comentário:

  1. Grande foi passagem desse alemão aqui em nossas vidas, Frei Afonso foi um dos mais carismáticos pároco da história nossa comunidade (Paróquia Santo Antônio Aju-SE), mas além disso era um homem generoso,amigo um verdadeiro exemplo para todos nós, hoje com certeza deve está com toda certeza ao lado de Cristo olhando por todos nós.
    corjovem.blogspot.com.br
    COR JOVEM - Juventude, Verdade & Fé.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...