visitas

sábado, 16 de fevereiro de 2013

E ACONTECEU O 12º RETIRO FRANCISCANO DE CARNAVAL

Como de costume há 12 anos no período de carnaval acontece o Retiro Franciscano de Carnaval em Lagoa Seca-PB. Estiveram presentes no Convento de Santo Antônio de Ipuarana cerca de 50 participantes que trocaram a folia pelo momento de reflexão, oração e momentos de descontração, pois nosso retiro não é fechado e podemos em alguns momentos aproveitar do ambiente que que o convento nos proporciona. 

Neste ano em que foi proclamado pelo Papa Bento XVI o ano da fé, refletimos o tema: “Eu Creio! Ajuda-me na minha falta de fé!” (Mc 9, 24). 

Frei Marconi Lins, OFM, Ministro Provincial dos Frades Menores, orientou estes dias de retiro a partir da Palavra de Deus e da Espiritualidade franciscana. Ele ainda esclarece que “Crer em Deus significa deixar-se conduzir e orientar pelos seus mandamentos e pela Palavra de Seu Filho Jesus! Crer em Deus significa acolher a força do Espírito Santo que Jesus nos enviou de junto do Pai!”.






ATENÇÃO: Já encontram-se disponíveis as fotos tiradas no retiro no local conforme foi explicado. Agradecemos a participação de todos e vivamos durante 2013 a experiência vivida neste retiro. Até 2014!










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...