visitas

domingo, 13 de junho de 2010

FESTA DE SANTO ANTÔNIO! DIA DA PROVÍNCIA!

Mensagem do Ministro Provincial para os Confrades da Província.

Caríssimos Confrades,
O Senhor lhes dê a Paz!

Hoje é dia de Santo Antônio, nosso padroeiro! DIA DA PROVÍNCIA! A vida evangélica e missionária de Santo Antônio tem acompanhado e iluminado o nosso caminho nestes 425 anos de história! Nossa história pessoal está radicalmente vinculada ao passado, nossa memória, ao presente no qual buscamos encarnar no próprio contexto o Evangelho com gestos e ações inéditas, e ao futuro, ao destino da humanidade, carregado de sombras, mas para o qual caminhamos cheios de esperança, confiados na palavra daquele que nos prometeu estar sempre conosco.
Ser membro desta Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil é estar mergulhado num desígnio amoroso da Trindade Santa, que nos faz continuadores de um caminho missionário percorrido – entre sombras e luzes – pelos nossos predecessores portugueses, brasileiros, restauradores alemãs e por tantos irmãos que buscaram dentro de seu compromisso, compreensão e testemunho missionários, encher a terra com o Evangelho de Cristo, como fez nosso irmão e pai Francisco de Assis.
A Província somos todos nós, frades menores, espalhados pelo nordeste brasileiro, do Ceará à Bahia, no Pará, entre os índios Tiriyó, em Bardel e Mettingem, na Alemanha! A Província é cada um de nós, com sua história, seus limites e potencialidades, mas dispostos a nos converter ao projeto evangélico de vida (forma vitae) para construir fraternidades de irmãos menores, primeiramente entre os menores deste mundo, mas abertos a abraçar todos os homens e mulheres, numa humanidade reconciliada e reverente a toda realidade criada pelo Pai, na qual o Verbo se fez carne e onde o Espírito sopra e renova permanentemente.
Caríssimos irmãos, não permitamos que o desânimo habite nossos corações, nem tão pouco que nossas fraquezas criem resistência à ação do Espírito que faz novas todas as coisas. Não esqueçamos que o Senhor escolheu a fraqueza humana para manifestar Seu poder regenerador que nos faz filhos amados e instrumentos de Sua misericórdia.
Feliz Festa de Santo Antônio! Feliz Dia da Província!
Fraternalmente,
Frei Marconi Lins,ofm
Ministro Provincial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...