segunda-feira, 3 de novembro de 2014

CAPÍTULO PROVINCIAL 2014 SEGUE ATÉ O DIA 13 DE NOVEMBRO


De 3 a 13 de novembro frades da Província de Santo Antônio do Brasil estão reunidos no Convento de Santo Antônio de Ipuarana, Lagoa Seca-PB, para o Capítulo Provincial 2014. No encontro serão discutidos os rumos da vida e missão onde os frades estão presente (no nordeste do Brasil, entre os índios Tiriyó, no Pará, e na Alemanha) e eleitos os novos dirigentes provinciais (ministro, vigário e definidores). 

O tema “Discernir, partindo novamente do Evangelho: Passos concretos para redimensionar nossa vida e missão” norteia os trabalhos dos dez dias, quando serão apresentados relatórios e construídas propostas para os próximos três anos. Momentos de oração, estudo da Regra Franciscana e de confraternização também fazem parte do Capítulo. 

O Capítulo é uma assembléia realizada a cada três anos como tempo privilegiado de revisão e planejamento dos frades menores. Para conduzir os trabalhos, foi nomeado como Visitador Geral Frei Estevão Ottenbreit, OFM, da Província da Imaculada Conceição. Ele visitou todas as fraternidades e apresentará seu relatório apontando desafios e perspectivas da missão provincial.

Fonte: http://www.ofmsantoantonio.org/?p=3456

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...