visitas

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

FREI DOMINGOS SÁVIO RECEBE A VISITA DA IRMÃ MORTE

A irmã morte visitou, nesta sexta-feira, 15 de agosto, Frei Domingos Sávio de Menezes Carneiro, OFM, que integrava a Fraternidade de Santo Antônio, no Recife. O franciscano tinha 53 anos e sofria de uma doença degenerativa que o fez perder progressivamente os movimentos nos membros superiores. 

Desde a última terça-feira o religioso encontrava-se internado para tratar de uma infecção urinária. Frei Domingos Sávio era natural de Barreiros, interior de Pernambuco, e ingressou na Ordem dos Frades Menores em 1984, fazendo sua profissão solene aos 28 de agosto de 1993. Como frade, sua ação missionária destacou-se, sobretudo, na área das artes, ilustrando cartazes para grupos populares, pastorais e ONGs ligadas à Teologia da Libertação. 

Segundo ele, o gosto pela pintura começou ainda criança com o incentivo da família. Na vida religiosa suas telas assumiram quase sempre a temática social. “Quero que meu trabalho suscite não apenas emoções intraduzíveis, mas, perguntas e inquietações acerca da condição humana – meu tema preferido – e que estimulem a ação transformadora”, dizia. 

Saiba um pouco mais da vida e da obra de Frei Domingos Sávio e confira uma entrevista concedida ao Programa Teologando, da Unicap.

Fonte: http://www.ofmsantoantonio.org/?p=3398

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...