visitas

segunda-feira, 21 de abril de 2014

FALECEU EM SALVADOR/BA, FREI FERNANDO MACIEL, OFM

Faleceu nesta madrugada de segunda-feira 21 de abril às 00h03min no Hospital Geral do Estado da Bahia, Frei Fernando Maciel de Freitas, OFM que tinha por nome de Batismo, Sebastião. Natural de Lagoa do Juvenal distrito de Maranguape – CE, nascido em 08/06/1927 estava com 87 anos de idade, seus pais o Sr. José e Sra. Matilde Maciel. Ingressou na Ordem dos Frades Menores em 10/02/1953 fez seus votos temporários em 10/09/1957 e sua profissão solene em 10/09/1960. Frei Fernando era Frade Franciscano de opção laical. 

Desenvolveu seu trabalho pastoral em diversas realidades de nossa província tais como; sacristão e acolhimentos dos que chegavam a nossos conventos. Atuou durante muito tempo como enfermeiro cuidando dos frades mais debilitados. Atualmente morava na Fraternidade São Francisco em Salvador- BA. Tinha completado 61 anos de vida religiosa. Era exemplo de oração, piedade e acolhimentos para os fiéis que chegavam toda terça-feira para receber a benção de Antônio como é costume em nossa Igreja Conventual São Francisco. 

A celebração das exéquias será às 14h deste dia 21 de abril na Igreja São Francisco, e em seguida o sepultamento no cemitério da Baixa de quintas em Salvador – BA.

Fonte: http://webradiosantoantonio.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...