visitas

sábado, 2 de novembro de 2013

PROVÍNCIA DE SANTO ANTÔNIO ACOLHE IRMÃOS LEIGOS DE TODO O BRASIL

De Minas ou das pampas gaúchas, da Amazonas ou do Mato Grosso, os irmãos leigos de todo o país chegam para se encontrar no Convento de Ipuarana, que acolhe o III Encontro Nacional de Irmãos Leigos da Conferência dos Frades Menores do Brasil. 

A motivação de cada um dos frades pode ser diversa assim como diversas são suas realidades e sua missão. No entanto, como propõe o lema do encontro, eles buscam “um só corpo, uma só comunhão, uma só vocação, uma só missão: irmãos!”. Durante quatro dias os frades estarão refletindo sobre sua vocação religiosa laical e os desafios da evangelização. 

Na noite de abertura do encontro, depois de alimentar o espírito na simplicidade e beleza da oração coordenada pelos frades da Província da Santa Cruz (Minas Gerais), o Ministro Provincial da Província anfitriã (Santo Antônio do Brasil), Frei Marconi Lins, acolheu aos irmãos com as boas vindas. 

Retomar a caminhada dos encontros dos irmãos foi a proposta da primeira noite. Frei Luiz Augusto F. Lessa (Guto), OFM e Frei Tiago dos Santos, OFMCap encarregaram-se desse serviço, fazendo memória deste percurso histórico das duas ordens no Brasil (menores e capuchinhos). 

Acompanhe todos os momentos do III Encontro Nacional de Irmãos Leigos da CFMB através do blog: http://enilcfmb.blogspot.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...