visitas

sábado, 8 de junho de 2013

LANÇAMENTO DO LIVRO DE FREI JOSÉ MILTON, OFM

Hoje, durante os festejos da Trezena de Santo Antônio 2013, houve o lançamento do livro que conta a vida do grande Frei Casimiro Brochtrup, OFM, escrito pelo Frei José Milton, OFM. 

Foi um momento emocionante para Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil e para o próprio Frei José Milton, pois era um grande desejo seu escrever sobre a vida deste seu confrade que tanto contribuiu para Província e para a cidade do Recife. Especialmente os bairros da Macaxeira e Santo Amaro por onde Frei Casimiro passou e deixou sua presença missionária registrada e concretizada. No bairro de Santo Amaro, ele ajudou na construção da Capela de São Sebastião, hoje, Matriz de São Sebastião, que até janeiro de 2013 estava sendo administrado pelos Franciscanos e hoje administrado pelos Diocesanos. Também construiu a Escola Frei Casimiro. 

O Ministro Provincial, Frei Marconi Lins, OFM, elogiou o trabalho seu confrade e ressaltou sua grande contribuição para Província espalhando a força do carisma e da espiritualidade franciscana para todos os povos. 

O nome do livro chama-se: Frei Casimiro, O APÓSTOLO DOS MOCAMBOS da memória à profecia. Está sendo vendido no Convento de Santo Antônio do Recife na Rua do Imperador. 


Um breve histórico sobre a vida de Frei José Milton:


Nasceu a 19 de outubro de 1934, em Bezerros, no Agreste pernambucano. 

É o primogênito entre 5 irmãos (3 homens e duas mulheres), filhos de Heriberto Coelho e Inês de Azevedo Coelho, ambos falecidos. 

Cursou os primeiros anos do Primário em sua terra natal. Em 1946 ingressou no Colégio Seráfico de Santo Antônio de Ipuarana (Lagoas Seca / PB). Em 1947 integrou a primeira turma que inaugurou a Escola Apostólica de São Boaventura, em Triunfo / PE. Tendo completado aí o curso Primário, foi mandado para o colégio de Ipuarana em 1949. Concluído nesse seminário franciscano o curso de Humanidades, ingressou no Noviciado Franciscano de Sirinhaém / PE, em 1955. Cursou Filosofia no Instituto Franciscano de Olinda e Teologia no Convento de São Francisco de Salvador / BA, onde se ordenou sacerdote aos 22 de julho de 1961. Lecionou por 9 anos no Seminário de Ipuarana. Fonte: http://freimilton-ofm.blogspot.com.br/2013/06/lancamento-de-livro-dados-biograficos.

























Equipe Blog OFM  Eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...